COMEX - Marcos Jorge destaca projetos concluídos e pede atenção ao cronograma de ações de 2018 durante 10ª Reunião do Comitê de Governança Estratégica do MDIC

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, conduziu, nesta segunda-feira (19), em Brasília, a 10ª reunião do Comitê de Governança Estratégica do MDIC, instância superior de governança dos planos estratégicos do MDIC.

Foram avaliadas as iniciativas concluídas e em andamento que integram o Planejamento Estratégico 2016/2019 do MDIC, e o Plano de Desburocratização 2018 do Sistema MDIC – do qual fazem parte Suframa, Inmetro, INPI e ABDI.

“Chegamos ao mês de novembro com 44% das iniciativas do Planejamento Estratégico 2016/2019 concluídas (56 de 128), um crescimento relevante em relação aos 33% alcançados em setembro, quando de nossa última reunião”, avaliou Marcos Jorge.

O ministro também destacou que 20% das iniciativas do Plano de Desburocratização 2018 do Sistema MDIC já foram finalizadas, dobrando o percentual de 9% relativo ao mês de setembro.

Após a apresentação do balanço das ações,  o ministro afirmou que há um grande conjunto de entregas previsto para ocorrer até o final do ano e, por isso, reforçou ser “imprescindível que os esforços sejam aprofundados nesta reta final”.

A realização da 10ª reunião do Comitê de Governança Estratégica do Ministério consolida o modelo de governança instituído na atual administração como lócus privilegiado de articulação, debate, monitoramento e tomada de decisão colegiada.

Fonte: COMEX.

21/11/2018 às 08:54