SISCOMEX - Sistemas n° 002/2023

Comunicamos que a partir da implantação da primeira release do Portal Único de Comércio exterior de 2024, que ocorrerá na data provável de 05/01/2024, o sistema irá realizar atualização em sua infraestrutura com vistas a implementação do protocolo HTTP/2.

Especificamente, a sessão 8.1.2 da RFC estabelece que os pares de chave-valor dos headers devem ser implementados em letras minúsculas.

Tal alteração tem impacto direto em todos os serviços da API, em especial na autenticação de sistemas integrados ao Portal, uma vez que os headers "set-token", "x-csrf-token" e "x-csrf-expiration" (assim como todos os demais headers) passarão a ser retornado em letras minúsculas, portanto sistemas que utilizem comparação case sensitive de strings para obter os valores dos headers do serviço de autenticação (/portal/api/autenticar e /portal/api/autenticar/sistema) poderão apresentar mal funcionamento.

Portanto, sugerimos que verifiquem o mais breve possível e, caso necessário, atualizem os sistemas para que passem a tratar os headers de forma case insensitive de modo a evitar futuros problemas de integração.”

Fonte: Departamento de Operações de Comércio Exterior

15/05/2023 às 10:25