São Paulo/ICMS - Posto Fiscal da Sefaz-SP em Piracicaba tem novo endereço a partir de 13 de novembro

Depois de 26 anos instalado na rua do Rosário, 781, o Posto Fiscal de Piracicaba, vinculado à Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP), tem novo endereço a partir de 13 de novembro: a unidade será instalada no prédio da Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba, situada à rua Doutor João Sampaio, 666, São Dimas. 

O horário de atendimento aos contribuintes continua o mesmo, das 9h às 13h, mediante agendamento prévio no site da Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP). O Posto Fiscal de Piracicaba oferece à população e empresas atendimentos relacionados aos impostos estaduais (ICMS, IPVA, ITCMD), e também programas da Sefaz-SP, como a Nota Fiscal Paulista. 

O novo espaço do Posto Fiscal de Piracicaba está a menos de dois quilômetros do antigo e possui boa localização, próximo ao centro da cidade e de algumas das principais avenidas, como a avenida Torquato da Silva Leitão e avenida Armando de Salles, ou seja, é de fácil acesso para os contribuintes que buscarem o atendimento da unidade. 

O prédio antigo foi transferido à Secretaria de Educação do Estado, com vistas à alocação do CEEJA Professor Antonio José Falcone e implantação do primeiro Centro de Inovação para a Educação Brasileira – CIEB. O processo de transferência foi iniciado em outubro de 2021. 

Conforme o inspetor fiscal Jônatas Dell Ducas, o prédio da rua do Rosário é tombado pelo patrimônio histórico e necessitava de reforma, além de ser muito grande para o número de fazendários – trabalham no local quatro auditores fiscais e três auxiliares administrativos. 

O novo espaço do Posto Fiscal de Piracicaba também permitirá um atendimento mais adequado a cadeirantes, pois é mais adaptado às condições de acessibilidade que o endereço antigo. ​

Fonte: Portal Fazenda SP.

09/11/2023 às 14:08