Ceará/ICMS - Conat ingressará no Atendimento Ágil da Sefaz-CE

O Contencioso Administrativo Tributário (Conat) da Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE) atenderá demandas do público interessado por meio do Atendimento Ágil, plataforma de serviço ao contribuinte. Com previsão de ingresso em março, o Conat visa, a partir da virtualização dos serviços, proporcionar um atendimento mais qualificado e otimizado à sociedade.

Após a equipe do Contencioso ter sido treinada para trabalhar com o Atendimento Ágil no cotidiano, a atuação do órgão na plataforma contemplará inicialmente os canais chatbot (assistente virtual), WhatsApp e portal de serviços.

Conforme o presidente do Conat, Victor Hugo Morais, o ingresso no Atendimento Ágil moderniza o Contencioso para oferecer um serviço mais eficiente e transparente. “Por meio de canais digitais como chatbot, WhatsApp e portal, nossa equipe treinada garante um atendimento ágil e personalizado, facilitando o acesso dos cidadãos às informações e processos”, complementou o gestor.

Categorias de atendimento do Conat

No Atendimento Ágil, o Conat atenderá demandas relativas a:

– Como realizar contestação ao auto de infração (impugnação e recursos) e acessar decisões do Contencioso;
– Acompanhamento do auto de infração no Contencioso;
– Acompanhamento das sessões de julgamento da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª Câmara e da Câmara Superior;
– Decisões administrativas do Contencioso;
– Informações sobre processos de restituição;
– Informações gerais do Contencioso.

Fonte: SEFAZ/CE.

18/02/2025 às 14:34