Porto Alegre/ISS - Fazenda estadual e municipal se unem na preparação para reforma tributária

A Secretaria da Fazenda do Estado e a Secretaria Municipal da Fazenda de Porto Alegre reuniram-se visando a preparação para implementar a reforma tributária. Em encontro nesta segunda-feira, 31, a secretária estadual Pricilla Maria Santana e a secretária municipal Ana Pellini, acompanhadas das equipes técnicas, discutiram estratégias para organizar a transição ao novo modelo de arrecadação.

Entre as principais definições, está a criação de um grupo para analisar e coordenar os trabalhos e a realização de encontros técnicos para alinhar questões operacionais. Também foi debatida a importância de estruturar o novo Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), garantindo que o modelo leve em conta as particularidades tanto do Estado quanto do município.

A secretária Ana Pellini destacou que considera a proposta da Secretaria da Fazenda do Estado “generosa e solidária” e vê como fundamental essa união entre as administrações. Já a secretária Pricilla Maria Santana ressaltou que é essencial ter clareza sobre como se dará a distribuição dos recursos sob a perspectiva do Estado e do município, além de outras questões que ainda não estão completamente definidas na reforma.

O próximo passo será uma reunião entre as equipes técnicas para detalhar a estruturação desse trabalho conjunto.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre.

02/04/2025 às 15:50