Últimas postagens
Vitória oferecer uma grande oportunidade para quem está em débito com o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) na capital. A PMV permitirá a autorregularização. Com isso, o contribuinte poderá corrigir erros de recolhimento do imposto e evitar a cobrança de multa.
Quem está em débito, pessoas físicas ou jurídicas, será comunicado por meio do Internet Sistema de Imposto Sobre Serviço (Sistema ISISS) e deverá pagar o tributo ou fazer sua regularização no prazo de 60 dias a contar da disponibilização da comunicação no sistema. O Isiss é o sistema da Prefeitura de Vitória em que o contribuinte faz suas declarações e a emissão das respectivas guias de recolhimento de imposto.
Com a autorregularização, é possível corrigir de forma voluntária inconsistências nas declarações ou pagar o tributo devido antes da ação fiscal.
O contribuinte também evita penalidades se corrigir as irregularidades dentro do prazo indicado no aviso de autorregularização. Já a Prefeitura consegue reduzir a inadimplência.
No comunicado, a Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) oferece todas as informações para que o contribuinte possa regularizar sua situação. Em linguagem clara, o texto aponta as notas fiscais que não foram declaradas, a data de vencimento e o valor estimado do imposto.
A ausência de regularização poderá resultar na abertura de procedimento fiscal, lavratura de auto de infração, incidência de multas e juros e encargos adicionais.
Autorregularização do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)
Fonte: Prefeitura de Vitória.
Faça sua anotação de forma sucinta, com até 250 caracteres.