Últimas postagens
O uso do telefone celular ao dirigir representa um risco para motoristas, passageiros e pedestres. De janeiro a 14 de abril deste ano, foram registradas em Curitiba cerca de 3.600 de infrações pelo uso do celular ao volante em Curitiba. O costume tem diminuído entre os curitibanos, com uma queda de 34% no número de ocorrências entre 2024 e 2022. Mas ainda é preocupante.
Em 2022, o uso de celular foi a nona infração mais registrada em Curitiba, com 23.929 casos. No ano seguinte, a décima, com 18.930 ocorrências. Em 2024, foram 15.813, sendo a 11ª infração mais comum. Nos registros parciais de 2025, o uso de celular ocupa a 12ª colocação, continuando a tendência de queda. Porém, é importante que a população se conscientize dos perigos acarretados pelo aparelho no trânsito.
Não à toa, usar o telefone celular ao dirigir - seja para falar, enviar mensagens, navegar ou consultar as redes sociais - é uma infração gravíssima e implica em multa de R$ 293,47 e a soma de sete pontos na carteira, como reforça o superintendente de Trânsito de Curitiba, Bruno Pessuti.
“Por mais que a gente ache que aqueles segundinhos não fazem a diferença, é o que pode, eventualmente, causar um atropelamento ou uma colisão. Então, a gente pede para a população ter muito cuidado e lembra que o uso do celular no trânsito é uma infração gravíssima. Mas não só isso, o cuidado principal é com as vidas que a gente precisa salvar no trânsito”, destacou o superintendente.
Fonte: Prefeitura de Curitiba.
Faça sua anotação de forma sucinta, com até 250 caracteres.