Últimas postagens
A Secretaria da Fazenda e Planejamento (Sefaz-SP) participou na quarta-feira (7) de uma operação da Polícia Civil de São Paulo para desarticular uma rede criminosa especializada na receptação de ouro e joias.
A ação foi conduzida pela 3ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Fraudes Financeiras e Econômicas, subordinada ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A Sefaz-SP atuou nas verificações de regularidades cadastrais e na análise de documentos fiscais relacionados às atividades dos investigados. Foram destacados 12 Auditores Fiscais da Receita Estadual, vinculados à Assistência Fiscal de Monitoramento e Inteligência (AFMI/DIFIS) e à Delegacia Tributária da Capital (DTC-I), para apoio direto às diligências.
As investigações visam identificar possível lavagem de dinheiro dos roubos e latrocínios de alianças na capital. Foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão temporária em diversos municípios: Mogi das Cruzes, Ferraz de Vasconcelos e Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo; Campinas, no interior; e na capital paulista.
A investigação contou com o apoio de outras unidades do DEIC, a partir do cruzamento de informações oriundas de inquéritos sobre roubos e furtos de joias e metais preciosos. Além disso, dois avaliadores do setor de penhor da Caixa Econômica Federal acompanham os trabalhos para auxiliar na identificação e qualificação técnica dos bens apreendidos.
Fonte: Portal Fazenda SP.
Faça sua anotação de forma sucinta, com até 250 caracteres.