Últimas postagens
Com a Reforma Tributária, a emissão da nota fiscal eletrônica passará a ocorrer por meio do Emissor Nacional. É hora de se preparar para essa transição.
A cidade do Recife está em processo de migração para o Emissor Nacional da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). Esta mudança é obrigatória e integra as diretrizes da Reforma Tributária, com o objetivo de promover simplificação, padronização nacional e preparar o sistema para a futura apuração da CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e do IBS (Imposto sobre Bens e Serviços).
Na prática:
Os contribuintes precisarão se cadastrar no Emissor Nacional;
Empresas que realizam grande volume de emissões poderão integrar seus sistemas ao Emissor Nacional por meio de API, permitindo a emissão de NFS-e em lotes.
Os MEIs já utilizam o sistema nacional desde 2023 — agora é a vez dos demais contribuintes.
O cronograma de implantação já está definido, e a participação de todos é essencial para garantir uma transição tranquila e bem-sucedida.
Prefeitura de Recife
Faça sua anotação de forma sucinta, com até 250 caracteres.