APEX-Brasil abre inscrições para 62 empresas no SXSW 2017

Publicação: 09/11/2016

O MAIOR FESTIVAL DE CONVERGÊNCIA DAS INDÚSTRIAS DE FILME, MÚSICA, TECNOLOGIA E INTERATIVIDADE DO MUNDO OCORRERÁ EM MARÇO DE 2017. INSCRIÇÕES ESTÃO ABERTAS ATÉ 20/11

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) abriu inscrições para que 62 empresas brasileiras possam fazer negócios e prospectar oportunidades e parcerias no South by Southwest (SXSW) 2017, que será realizado de 10 a 19 de março em Austin, Texas.

As inscrições para participar do festival com apoio da Apex-Brasil estão abertas e vão até o dia 20/11 (clique aqui para se inscrever).

Considerado um dos mais importantes eventos para os setores de Economia Criativa e Tecnologia do mundo, o festival já foi palco para lançamento de aplicativos como Twitter, Foursquare, Uber e AirBnB. Em 2016, reuniu cerca de 350 mil pessoas que participaram de mais de 2,4 mil painéis de discussão. O público é formado, principalmente, por empreendedores, investidores estrangeiros e líderes de grandes empresas.

O Brasil teve, em 2016, a 5ª maior delegação internacional, atrás apenas do Canadá, Reino Unido, Alemanha e Japão. Para 2017, o SXSW já confirmou sete painéis brasileiros na programação oficial, além de dois Meet Ups e três mentores. A lista de bandas e filmes aprovados será divulgada em breve e deve dar ainda mais destaque à participação brasileira no evento.

Plataformas de negócios

Para 2017, a Apex-Brasil preparou novas plataformas de negócio dentro do SXSW que possibilitarão aos participantes se aproximar de novos contatos, fechar parcerias ou vendas, identificar oportunidades e atrair investimentos para suas empresas.

A Apex-Brasil oferecerá aos selecionados serviços especializado de capacitação e mentoria com especialistas de mercado, para prepara-los para os desafios do SXSW. O novo programa oferecerá seis plataformas de negócios formatadas para atender empresas de diferentes maturidades exportadoras e com distintos objetivos.

Dentre as novas ações, destaque para a promoção do Sistema Moda Brasil no evento, por meio da participação de sete empresas no Trade Show e da realização de um Meet Up setorial.

Outra novidade será a organização do Brazilian Directors Showcase, evento que será realizado na véspera do início do SXSW, em que 15 produtoras brasileira terão um dia de encontros e apresentação de projetos para um grupo de produtores norte-americanos selecionadas pela organização do SXSW.

Por fim, foi criada a plataforma Gold Connection, em que cinco empresas brasileiras de maturidade iniciante terão acesso ao conteúdo do SXSW e participarão de visitas guiadas, além de acompanhar grandes empresas participantes do evento.

Fonte: APEX-Brasil

10/11/2016 às 17:10