Feira de móveis egípcia convida importadores do Brasil

Organizadores da Furnex, que ocorre de 02 a 05 de fevereiro, irão selecionar importadores qualificados para visitar o evento com as despesas pagas. Interessados podem se candidatar até o final deste mês.

Furnex é a principal feira de móveis do Egito

São Paulo – A feira da indústria moveleira egípcia Egypt’s International Furniture Trade Fair (Furnex) quer levar importadores brasileiros de móveis para sua 11ª edição, que ocorre de 02 a 05 de fevereiro do próximo ano no Cairo. Para isso, seus organizadores irão pagar as despesas de compradores qualificados interessados em visitar o evento. As inscrições podem ser feitas até o final deste mês por meio do escritório econômico e comercial do Egito na capital paulista.

“Procuramos por importadores e distribuidores para visitarem a feira. Eles receberão as passagens aéreas, a hospedagem, terão reuniões com empresas egípcias e podemos até organizar visitas a fábricas”, explica Mohamed Elkhatib, cônsul comercial do Egito em São Paulo.

Todos os fabricantes presentes na feira são indústrias egípcias e, segundo o diplomata, a Furnex é a principal mostra do setor moveleiro daquele país e também do continente africano. A edição deste ano teve 145 indústrias e recebeu mais de 40 mil visitantes.

Importadores e distribuidores brasileiros interessados em visitar a feira deverão entrar em contato com o escritório comercial do Egito pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (11) 3287-7055 e (11) 3284-8184.

"O consulado (escritório comercial) fará a seleção inicial [dos potenciais visitantes]. Vamos verificar os perfis, ver quanto importam e de onde. Depois, mandamos os perfis aprovados para os organizadores da feira", detalha Elkhatib.

As entidades que organizam a Furnex são o Conselho Egípcio de Exportação de Móveis e a Associação de Exportadores Egípcios. “Há um grande potencial [no evento] para as empresas brasileiras fazerem negócio com o Egito”, destaca o cônsul.

Serviço

Furnex
De 02 a 05 de fevereiro
Local: Cairo International Convention and Exhibition Center
El-Nasr Rd, Al Estad, Nasr City, Cairo - Egito

Fonte: ANBA

14/11/2016 às 16:11