Últimas postagens
Brasília (27 de dezembro) – A Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) lançou, nesta quinta-feira (27), o Calendário Brasileiro de Exposições e Feiras 2019. O documento traz, para empreendedores brasileiros e estrangeiros, informações sobre os principais eventos empresariais que serão realizados no Brasil no próximo ano.
No Calendário, as feiras e exposições são organizadas pelo mês de sua realização. Há informações a respeito dos produtos e serviços apresentados pelos expositores e o contato da promotora responsável pela organização do evento.
Além disso, o leitor poderá localizar as principais feiras por estado ou por setor econômico abrangido pelo evento, tais como "agronegócio", "alimentos e bebidas", "turismo" e "engenharia e arquitetura".
Versão impressa ou online
O Calendário, editado em português, inglês e espanhol, será distribuído gratuitamente em todo o país, para promotoras de eventos, empresas, prefeituras, câmaras de comércio, entidades representativas do setor privado, órgãos públicos, centros de convenções, Consulados, Embaixadas e a pessoas físicas e jurídicas que tenham interesse em receber o exemplar.
É possível solicitar a versão impressa do Calendário neste endereço. O Calendário também está disponível em edição online, para consulta e download gratuitos, por meio do Sistema de Exposições e Feiras. No site Expofeiras, o empreendedor poderá pesquisar os eventos cadastrados no Calendário por meio de filtros de busca, como "data", "nome do evento", "setor" e "local de realização". Também é possível obter o contato dos promotores das feiras e exposições.
Calendário
Editado anualmente desde 1969, o Calendário é uma publicação oficial do Governo Federal para divulgar eventos de vários setores da economia e estimular o ambiente de negócios no Brasil. As exposições, feiras empresariais e demais eventos de negócios são vitrines para os produtos e os serviços produzidos ou comercializados no País.
O Calendário é publicado em parceria com o Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Ministério das Relações Exteriores.
Faça sua anotação de forma sucinta, com até 250 caracteres.