Últimas postagens
A Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado de São Paulo (Sefaz-SP) participou nesta terça-feira (5) de uma operação conjunta com a Secretaria Municipal da Fazenda de São Paulo e a Polícia Civil. A força-tarefa teve como objetivo o combate à evasão fiscal e fraudes tributárias em contribuintes da cidade de São Paulo.
Nessa primeira operação integrada, o Fisco municipal e Polícia Civil tiveram como alvo a prática de simulação de estabelecimento, situação em que empresas prestam serviços em São Paulo, estando sediadas no município, mas que, simulam, por meio de cadastros fiscais e outros elementos, estarem instaladas em outra cidade fazendo com que a arrecadação tributária não ocorra na Capital paulista, como deveria.
A Sefaz-SP deu todo o apoio logístico à ação por meio de sua Assistência Fiscal de Monitoramento e Inteligência e, juntamente aos auditores municipais, ajuda no cumprimento de mandado de busca e apreensão em um dos alvos. Anteriormente à deflagração da operação, a Assistência Fiscal de Monitoramento e Inteligência promoveu um treinamento com 14 auditores municipais, detalhando como identificar a simulação de estabelecimento e como agir para sanar a situação de maneira correta.
Fonte: SEFAZ/SP.
Faça sua anotação de forma sucinta, com até 250 caracteres.